O Último Trem

Fabricio Bertoni

Fabrício Machado Bertoni nasceu em 1985 em Colatina, no ES. É vendedor e joga futebol no Palmeirinha, time amador local.

Certa vez, ouviu de amigos o relato sobre a retirada dos trilhos da ferrovia do perímetro urbano de Colatina, em meados da década de 70. Naquela época, a cidade era dividida ao meio cada vez que o trem passava, bem no centro comercial em expansão.

Há alguns anos, Fabrício vinha se dedicando a registrar em vídeo pequenos acontecimentos locais, como festas populares. Agora, ele vai fazer um filme de verdade! “O Último Trem” é uma ficção sobre o impacto da mudança dos trilhos na vida de uma familia humilde, que tirava seu sustento da venda de cocadas na velha estação de trem.

Diário de Bordo

em breve

Oficinas

Em breve as cenas realizadas na oficina.

Durante as oficinas, cada diretor filmou uma cena de seu roteiro usando colegas e professores como atores e técnicos. As filmagens ficaram por conta de Ana Rezende, professora e diretora de fotografia. Com a atividade, experimentaram na prática não só a direção de fotografia, como diversos aspectos de uma produção audiovisual como a execução do roteiro e plano de filmagem, produção, som, direção de arte, e direção de atores.

Lembre-se de voltar aqui após o lançamento do filme para comparar a cena imaginada com a cena final! 

Na imprensa

Diário Popular de MG
Curta Vitória a Minas II inicia gravação dos filmes
27/01/2023
A Voz do Piraqueaçu
Curta Vitória a Minas II grava mais cinco filmes em cidades capixabas e mineiras
02/03/2023
Hoje ES
Curta Vitória a Minas II grava mais cinco filmes em cidades capixabas e mineiras
01/03/2023

Ficha de Inscrição

Assine

* indicates required