As Cercas

Otávio Maioli
“O filme tem esse resgate histórico, esse fortalecimento do vínculo da população com sua história e vai envolver as pessoas, os lugares e o território. Espero que o seja um documento para a posteridade.”

Duas famílias italianas vizinhas discordavam dos limites entre suas terras na cidade de Ibiraçu, no final do século XIX. De tempos em tempos, um lado ou outro aproveitava a ausência do vizinho para redefinir as fronteiras das propriedades, aumentando ainda mais a rivalidade e a tensão entre os desafetos. O professor e policial federal, Otávio Luiz Gusso Maioli, morador de Ibiraçu (ES), vai transformar a história ouvida do avô no filme “As Cercas”.

Diário de Bordo

em breve

Oficinas

Em breve as cenas realizadas na oficina.

Durante as oficinas, cada diretor filmou uma cena de seu roteiro usando colegas e professores como atores e técnicos. As filmagens ficaram por conta de Ana Rezende, professora e diretora de fotografia. Com a atividade, experimentaram na prática não só a direção de fotografia, como diversos aspectos de uma produção audiovisual como a execução do roteiro e plano de filmagem, produção, som, direção de arte, e direção de atores.

Lembre-se de voltar aqui após o lançamento do filme para comparar a cena imaginada com a cena final! 

Na imprensa

Site Jornal Voz do Piraqueaçu
“As Cercas” é uma das dez histórias que serão transformadas em filme pelo Curta Vitória a Minas III em municípios do entorno da Estrada de Ferro Vitória a Minas.
25/04/2024
Site Notícias do ES
Discórdia Entre Vizinhos No Final Do Século XIX Vai Virar Filme No ES
25/04/2024
Site Revista Eklética
Discórdia entre vizinhos no final do século XIX vai virar filme em Ibiraçu (ES)
25/04/2024
Site Diário Digital Capixaba
Capixabas e mineiros participarão de imersão de cinema em Guarapari (ES)
13/04/2024
Site Informe Capixaba
Capixabas e mineiros participarão de imersão de cinema em Guarapari (ES)
10/04/2024

Ficha de Inscrição

Assine

* indicates required