Diário de Bordo
- Filmagem
- As Cercas
Entrevista para a Rádio Nova Era de Aracruz
Otavio Maioli fala da experiência de transformar uma história em filme.
- Ibiraçu/ES
- Filmagem
- As Cercas
Os protagonistas
Conhecemos alguns dos atores no primeiro dia. Na primeira imagem o diretor Otavio com Beto Rosalem, que interpretará Beppe, e na sequência, Elias Pignaton Recla, que interpretará Giacomo. Os dois personagens vivem às turras por conta da localização da cerca que divide suas propriedades. São os protagonistas da história, junto com suas esposas, Domênica e Ilária.
- Ibiraçu/ES
- Filmagem
- As Cercas
Chegada em Ibiraçu
O primeiro dia é sempre de visita às locações. A Equipe 1 se encontrou com Otávio e foram visitar o Solar Taquetto, o Casarão dos Conti e a casa que será usada como a casa dos avós de Otávio. A terceira locação foi o Casarão Dileta mas, por ser a beira da BR, o local seria barulhento para as gravações. As outras 3 locações, o Sítio Zandoná, o Sítio Modenesi e a Capelinha Nossa Senhora das Graças, ficam a alguns quilômetros do centro, na comunidade de Santo Antônio.
- Ibiraçu/ES
- Pré-produção
- As Cercas
Possíveis locações em Ibiraçu
Otávio visitou possíveis locações do seu filme As Cercas, em Ibiraçu/ES. Um dos dilemas discutidos durante as oficinas era se seria preciso construir as cercas ou se haveria algum local pronto, com cercas que já existissem, que pudesse servir de locação.
- Ibiraçu/ES
- Oficina
- As Cercas
“Trilhando Entre as Cercas” virou somente “As Cercas”
Otávio resolveu mudar o nome da sua história, antes “Trilhando Entre as Cercas”, para somente “As Cercas”. Conversando com a professora de roteiro Lulu Corrêa, ele chegou a conclusão que o título novo, além de mais curto, entrega menos a história. É normal acontecerem mudanças no título até a versão final dos filmes.
- Ibiraçu/ES