Um Rio de Histórias

Márcia Cristina Cândido Cruz
“É um projeto detalhado e enriquecedor que está mexendo com minha história de vida. Esse filme é um divisor de águas. Estou melhor comigo mesma, sei que posso fazer uma obra, posso aplicar o que estou aprendendo nas atividades da escola, posso compartilhar com as minhas colegas professoras, posso levar este conhecimento enorme para frente. Se me melhorou, posso melhorar em volta na minha comunidade.”

A professora do Ensino Fundamental Márcia Cristina Cândido Cruz, moradora de Conselheiro Pena (MG), sempre começa as aulas na escola com uma contação de histórias. Este amor por contar e ouvir causos nasceu da convivência com a mãe que contava histórias para os filhos antes de dormir. O hábito passado de geração em geração é a inspiração para o causo da menina que virou onça escolhido pela autora para ganhar as telas do cinema.

Diário de Bordo

em breve

Oficinas

Em breve as cenas realizadas na oficina.

Durante as oficinas, cada diretor filmou uma cena de seu roteiro usando colegas e professores como atores e técnicos. As filmagens ficaram por conta de Ana Rezende, professora e diretora de fotografia. Com a atividade, experimentaram na prática não só a direção de fotografia, como diversos aspectos de uma produção audiovisual como a execução do roteiro e plano de filmagem, produção, som, direção de arte, e direção de atores.

Lembre-se de voltar aqui após o lançamento do filme para comparar a cena imaginada com a cena final! 

Na imprensa

Site Portal da Cidade de Ipatinga
Autores do Vale do Aço e região participarão de imersão de cinema em Guarapari
14/04/2024
Site Diário Popular de MG
Selecionados pelo Curta Vitória a Minas fazem imersão de cinema em Guarapari
11/04/2024

Ficha de Inscrição

Assine

* indicates required